Fala CIDADÃO

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Vistoria na área destinada à escola técnica em Alvorada

No último dia 17 de janeiro, o Vereador Marcus Thiago e a Deputada Stela Farias conversaram com o novo Secretário de Estado da Educação, José Clovis de Azevedo, solicitando uma especial atenção para o tema da escola técnica a ser construída com recursos federais em Alvorada. Na ocasião o Secretário se compromoteu em agilizar os procedimentos para viabilizar a obra.


Ato contínuo, em 27 de janeiro (última quinta-feira) ocorreu a vistoria da Seduc/RS e do Setec/MEC na área em que será construída essa escola técnica. O terreno foi doado pelo Município de Alvorada ao Estado do Rio Grande do Sul, através de lei votada na Câmara de Vereadores nesta legislatura e aprovada por unanimidade.

Graças a mobilização intensa da comunidade e de lideranças locais, o Governo Federal garantiu recursos da ordem de R$ 6 milhões para a obra. Estão previstos no projeto a construção de 12 salas de aula, 6 laboratórios científicos e outros dois específicos. Antes da vistoria, a comitiva foi recebida pelo prefeito municipal, Carlos Brum, em seu gabinete.

Para a Deputada Stela Farias, que atualmente exerce o cargo de Secretária de Estado da Administração, esse estabelecimento de ensino profissionalizante terá papel estratégico para o desenvolvimento econômico da cidade e da região. "A qualificação da mão-de-obra, torna possível ampliar também a capacidade de competir no mercado de trabalho local e regional. Uma escola técnica deste porte não atenderá somente Alvorada, mas seguramente será referência para outras cidades da e na Região Metropolitana" comemorou.

A visita ao local foi acompanhada pelo coordenador-geral da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Mec, Claudenir Barbosa da Silva; pela diretora de Articulação Institucional e Projetos Especiais da Setec, Patrícia Barcelos; o coordenador-geral de Projetos Especiais do MEC, Marcelo Pedra; o diretor da Superintendência de Educação Profissional do Estado (Suepro), Pedro Luiz Maboni e a coordenadora regional Educação, Rose Freitas



Nenhum comentário:

Postar um comentário