Fala CIDADÃO

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Esforço para agilizar escola técnica em Alvorada


Nesta segunda-feira, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, participei de uma reunião com o Secretário de Educação do Rio Grande do Sul, José Clóvis de Azevedo e com a Secretária de Administração Stela Farias.

Pautamos o tema da construção da escola técnica em Alvorada, entre os bairros Umbu e 11 de Abril, cujos recursos já foram liberados pelo Governo Federal.

Todavia, o projeto-padrão do Governo Federal não havia sido aceito pela ex-governadora Yeda, causando atrasos nos encaminhamentos de licitação e execução da obra.

O atual Secretário de Educação se comprometeu em buscar agilizar o novo projeto (que estava sendo elaborado pelo governo Yeda), avaliando também a hipótese de utilizar o projeto-padrão do Governo Federal - o que poderia em tese agilizar o processo.

José Clóvis disse ainda que irá conversar sobre o assunto com o Secretário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco. A possibilidade de federalização dessa escola técnica também será analisada.

Particularmente, defendo que o tema da federalização seja tratado num segundo momento. Agora temos que garantir a construção da escola técnica pelo Estado, aplicando os recursos federais que foram destinados para essa finalidade.


Um comentário:

  1. Nesta quinta-feira, 27/01, ocorrerá uma visita técnica da SEDUC/RS e Setec/MEC em Alvorada, avançando o tema da escola técnica em nossa cidade.

    ResponderExcluir