Fala CIDADÃO

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Articulação pelo desenvolvimento econômico de Alvorada e Viamão

 Secretária Stela Farias                             Secretário Mauro Knijnik

Ontem estive no Centro Administrativo Fernando Ferrari e conversei com a Secretária de Administração, Deputada Stela Farias, buscando apoio para o agendamento de uma reunião com o Secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik.

Avaliamos que os Municípios de Alvorada e de Viamão precisam pautar logo as suas necessidades e expectativas em termos de políticas públicas de indução do desenvolvimento econômico, até porque o Governo do Estado já lançou as bases do Sistema de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, cujo programa deverá ser formulado em 60 dias.

A reunião ficou agendada para o próximo dia 15 de fevereiro, terça-feira, às 17h no Centro Administrativo Fernando Ferrari, 21º andar, no Gabinete do Secretário Knijnik.

 
com o Prefeito de Alvorada em exercício, Geovani Garcia

Hoje conversei com o Prefeito de Alvorada em exercício, Geovani Garcia, que confirmou presença no encontro. 
  
Também estive com o Presidente da ACIAL (Associação Comercial e Industrial de Alvorada), Moacir Carlesso, que igualmente participará da reunião.

Carlesso se comprometeu em convidar o Presidente da ACIVI (Associação Comercial Industrial e de Serviços de Viamão). E Stela fará contato com o Prefeito de Viamão.

com o Presidente da ACIAL, Moacir Carlesso

Alvorada e Viamão, apesar de inseridas na região mais desenvolvida do estado, são as duas cidades proporcionalmente mais pobres do Rio Grande do Sul, enfrentando sérios e históricos problemas de infraestrutura e mazelas sociais.

Em 2010 o então candidato a Governador Tarso Genro assumiu o compromisso público de promover políticas públicas voltadas a estimular o desenvolvimento econômico do eixo Alvorada-Viamão, na esfera de competência do governo estadual.

Nossa expectativa é combinar a busca de novas plantas industriais com estratégias de promoção da base produtiva instalada.


Um comentário:

  1. marcus!desenvolvimento econômico pressupõe infra estrutura para garantir a logística.a principal via de escoamento deverá ser a frederico dihl,visto que a getulio vargas tá saturada. uma casa deve começar pelo alicerce;então é urgente a duplicação da rodovia que liga os dois municípios.pólo,consorcio ou seja lá o nome que derem,o importante é que pobres e pequenos tem mais chance lutando juntos.sucesso nessa empreitada................


    PS.quero saber quem é o vizinho do gabinete do prefeito que tá roubando dentro do prédio.

    ResponderExcluir