Fala CIDADÃO

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Visita à Escola Municipal Herbert de Souza


Nesta sexta-feira, 18/02, visitei a Escola Municipal Herbert de Souza, localizada no bairro Porto Verde.

Lá fui recebido pelo diretor Luis Cesar que, aliás, estava pessoalmente envolvido com os trabalhos de reformas e pinturas em salas e em diversos ambientes da escola, tudo para um melhor atendimento às crianças que voltam às aulas no próximo dia 28 de fevereiro.

Importante registrar que o diretor, como sempre, foi muito atencioso e me mostrou todas as instalações, as obras mais recentes realizadas na escola, a reformulação da biblioteca, a pintura quadra poliesportiva e também falou dos projetos de expansão e de aprimoramento dos espaços físicos.


A escola Betinho atende cerca de mil e duzentos alunos e, segundo Luis Cesar, "existe uma enorme procura por novas vagas, porque o bairro ainda está crescendo muito".

Na conversa com o diretor também me chamou a atenção o tema da merenda escolar, eis que a Prefeitura está avaliando a hipótese de repassar às escolas a responsabilidade pela compra dos gêneros alimentícios. É preciso muita cautela e muito estudo para encaminhar uma decisão desse porte, eis que existem diversos aspectos legais a serem observados.

Todavia, por óbvio, o que mais importa é garantir que as crianças tenham acesso à merenda de forma adequada em termos de qualidade e quantidade, observadas todas as normas aplicáveis.

Por fim, saí com uma impressão muito boa e com a certeza de que a escola Herbert de Souza ainda irá crescer e se desenvolver muito mais.

Parabéns à direção, aos professores, aos funcionários, aos pais, aos alunos e a toda comunidade escolar do Betinho. Tenham, todos, um excelente ano letivo em 2011!




_

Um comentário:

  1. fico muito feliz por minha escola esta crescendo e melhorando cada vez mais.

    ResponderExcluir