Fala CIDADÃO

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Comunidade da Intersul apresenta reivindicações em reunião na Associação de Moradores


Na última quarta-feira, 18/05, das 19h às 21h, participei de uma assembléia de moradores na Associação Comunitária da Vila Intersul (ASCOMOVI).

O Presidente da entidade, Nelton Alves, convocou a reunião para que a comunidade pudesse discutir os principais problemas do bairro, na busca de alternativas.

Várias pessoas fizeram uso da palavra, expondo um quadro de muitas precariedades. "Muitas ruas estão intransitáveis, esgoto correndo a céu aberto, alagamentos em dias de chuva, a Prefeitura está deixando a desejar", enfatizou a líder comunitária Rita de Cássia Coelho que também mencionou a falta de médicos no Posto de Saúde do bairro: "Na maioria das vezes, mandam a gente ir no Posto da Frederico Dihl, porque aqui nunca tem médico".

A moradora Tais Floriano de Lima ressaltou que a iluminação pública está precária e que os serviços de fornecimento de água e energia elétrica também apresentam problemas continuamente.

Já a Secretária da Associação de Moradores, Orlandina Henn, lembrou que as alterações nas linhas de ônibus, com mudanças em linhas e trajetos, estão prejudicando trabalhadores e estudantes.

Várias outras pessoas reiteraram os problemas de alagamentos e de manutenção viária.

Foi eleita uma comissão que irá agendar reuniões e abaixo-assinados para cobrar providências do Poder Público. Nosso mandato vai acompanhar e auxiliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário