Fala CIDADÃO

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Abertas as inscrições para o processo seletivo do ProUni

As inscrições para participação no Programa Universidade para Todos (ProUni) serão feitas em uma etapa, exclusivamente pela internet, por meio do portal do ProUni. O prazo começa começou nesta nesta segunda-feira e termina às 23h59 do dia 24 de junho, observado o horário oficial de Brasília.


O site para realizar a inscrição é http://siteprouni.mec.gov.br/. Para se inscrever no ProUni, é necessário informar o número de inscrição e a senha no Enem 2010, além do número do CPF do candidato.

O processo seletivo terá três chamadas sucessivas. A lista dos candidatos pré-selecionados estará disponível no site do ProUni. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 27 de junho. Os da segunda e da terceira estão previstos para os dias 12 e 25 de julho, respectivamente.

Quem não for pré-selecionado em uma das três chamadas do ProUni pode participar de lista de espera. O candidato deverá manifestar o interesse por meio do site do programa no período de 6 a 8 de agosto. A lista de espera estará disponível para consulta pelas instituições de ensino superior a partir de 11 de agosto.

Para concorrer a uma bolsa do ProUni, o estudante precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento privado com bolsa integral, além de atender a alguns critérios de renda . As bolsas integrais são destinadas a alunos com renda familiar mensal per capita até 1,5 salário mínimo e as parciais, para candidatos com renda familiar mensal per capita até três salários mínimos.


Fonte: Jornal do Brasil






                                                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário