Fala CIDADÃO

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Insistindo na CPI para apurar a corrupção na Prefeitura de Alvorada

A sessão da Câmara de Vereadores de Alvorada da última terça-feira foi marcada por dois fatos antagonicamente distintos.


De um lado, a presença de pessoas numa bela manifestação pacífica, protestando contra a corrupção na Prefeitura e apoiando a proposta de uma CPI.

Por outro lado, presenciamos novamente uma postura totalmente antidemocrática e inaceitável dos vereadores governistas, obstruindo os debates. Absurdamente, esta foi a segunda sessão consecutiva em que a maioria governista lança mão de manobras antirregimentais e/ou abusivas para cercear o debate parlamentar.

Numa manobra ridícula, os parlamentares que defendem o governo Brum apresentaram dezenas de documentos e exigiram a leitura de um a um, abusando de um dispositivo do Regimento Interno, com a finalidade covarde de fazer esgotar o tempo destinado aos pronunciamentos.

Fiquei com a nítida impressão de que esses vereadores sabem que a corrupção na Prefeitura é muito maior do que foi divulgado. Será que por isso não querem nem debater o assunto? Será que por esse motivo não vão assinar o pedido de CPI? Inaceitável.

O povo alvoradense quer explicações, por isso vamos insistir com a proposta de CPI. E de qualquer modo vamos continuar acompanhando e debatendo o caso.

2 comentários:

  1. Mas é claro que eles sabem que a corrupção na Prefeitura é muito maior do que foi divulgado. E vão fazer de tudo para que "tudo acabe em pizza". Devem continuar insistindo com a proposta de CPI. O povo Alvoradense merece.

    ResponderExcluir
  2. Vereador. já que os "santinhos" reclamaram do barulho da policia;bem que o ilustre edil poderia remeter para a câmara um projeto de lei que proibisse as ambulâncias,bombeiros e policia,de ligarem as sirenes no perímetro urbano, para não melindrar os sensíveis tímpanos do cabrum.pode ter a certeza de que este projeto teria os votos dos vereados da situação.

    ResponderExcluir