Fala CIDADÃO

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Operação Cartola: o porquê de uma CPI na Câmara de Vereadores

No dia de ontem, 06/07, às 7h da manhã, assim que tomei conhecimento de que a Polícia Civil estava na Prefeitura, entendi que, como vereador da cidade, tinha o dever de me deslocar até lá para tentar saber o que estava acontecendo.

Desde então tenho acompanhado o tema de forma permanente, inclusive me manifestando na mídia que tem dado ampla cobertura aos fatos.



Estou convicto de que o Poder Legislativo Municipal tem a obrigação de tomar atitudes, apurar os fatos, sob pena de inaceitável omissão. Até porque a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da administração direta e indireta quanto à legalidade, legitimidade e economicidade é de responsabilidade do Legislativo, nos termos da Constituição.

Temos conversado com vereadores e vereadoras de todas as bancadas, solicitando reunião e pedindo que assinem o requerimento da CPI. Todos os parlamentares com quem conversei dizem, até o presente momento, que é necessária a CPI, mas que as Bancadas têm que anuir.

Desse modo, acredito que os partidos não serão omissos. Teremos uma atuação institucional, da Câmara como um todo, trabalhando com seriedade e responsabilidade.

Segue a proposta de requerimento que apresentamos:



____________________________

____________________________
____________________________

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário