Fala CIDADÃO

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O Prefeito, o comportamento alterado, a audiência pública e a lobista!

Na última segunda-feira, 08/08, acompanhei a "audiência pública" convocada pela Prefeitura de Alvorada em que seria discutida a situação da Avenida Presidente Getúlio Vargas. 



Mas o que ocorreu, na verdade, foi uma reunião desorganizada e atabalhoada com o propósito político explícito do Prefeito de atacar o Governo Federal. Aliás, essa postura do governo Brum, de buscar conflitos e atritos nas relações federativas, também se verifica em relação ao Governo do Estado, o que é por demais lamentável, além de caracterizar flagrante contradição e despreparo.

Estranhei muito o comportamento agressivo e nitidamente alterado do Prefeito durante o seu pronunciamento.

E estranhei mais ainda a informação dada pelo próprio Prefeito de que ele estava negociando com uma lobista, a qual veio a falecer! Quanto a esse fato (negociações com lobista), que me parece totalmente irregular, estou encaminhando pedido de informações através da Câmara.



Por fim, é preciso registrar: o fato do Governo Federal destinar recursos para a duplicação da Avenida (ainda que haja parcelas em atraso) não retira do Município a obrigação de manter as condições de trafegabilidade da via. O Prefeito deveria reunir a comunidade para anunciar medidas e providências, o que definitivamente não ocorreu.

De toda forma, considerando a real necessidade da população diante do quadro caótico da Av. Presidente Vargas, nos colocamos a disposição para articular possíveis alternativas.
_

Um comentário:

  1. Vereador, achei muito estranho o Prefeito dizer que não vem verba do Goerno Federal desde 2009. Pergunto: e será que as prestações de contas estão sendo feitas, estão sendo entregues nos prazos, e se são entregues, será que estão Ok, sem nenhuma irregularidade a ser sanada. É tem tudo isto, que aquele pessoal que estava alí assistindo o Prefeito falar não sabe, nem imagina como é que a documentação tem que estar corretinha, senão o dinheiro não vem mesmo, se tiver alguma irregularidade nas prestações de contas dos convênios, eles são rigorosissimos quanto a isto. Obrigada. Um abraço Vereador.

    ResponderExcluir