Fala CIDADÃO

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Avançam os encaminhamentos para a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia em Alvorada


Na última quarta-feira participei de uma visita à Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS, Cláudia Schiedeck, juntamente com uma comissão do Município, incluindo a ACIAL (Associação Comercial e Industrial de Alvorada), SMIC (Secretaria Municipal de Industria e Comércio), mais os vereadores Neto Girelli e Professor Serginho.

O encontro ocorreu no campus do IFRS de Canoas e teve por finalidade debater a instalação do campus de Alvorada, conforme anúncio já efetuado pela Presidenta Dilma, tendo em vista a política do Governo Federal de expansão do ensino técnico superior.

O Município, através da Prefeitura e Câmara de Vereadores, já disponibilizou a área para o Estado, que irá efetuar a construção do prédio, conforme padrões do MEC. E a manutenção, custeio, gerenciamento e administração dos cursos será atribuição do Instituto Federal.

A sociedade civil alvoradense, em conjunto com o poder público municipal e o IFRS, deverá debater - através de audiências públicas, pesquisas e estudos das necessidades locais e regionais - as prioridades de cursos técnicos em nivel de graduação, pós-graduação, entre outros.

Muitas lideranças políticas participaram ativamente das negociações junto ao Governo Federal para viabilizar esse importante investimento em Alvorada. Particularmente, considero indispensável agradecer as reiteradas iniciativas adotadas pelo Deputado Federal Henrique Fontana e pela Deputada Estadual Stela Farias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário