Fala CIDADÃO

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ocupação no bairro Morumbi: Seguem as negociações para resolver problema habitacional



Ontem, 14/09, ocorreu mais uma reunião entre a Prefeitura e a comissão que representa os ocupantes de uma grande área no bairro Morumbi.

O Prefeito, todavia, se fez ausente, deixando para a Procuradora-Geral do Município, Dra. Jussara Mendes, a ingrata tarefa de encerrar as negociações e informar a decisão de executar a reitegração de posse.

No entanto, enfatizamos que não é razoável a Prefeitura negar às pessoas a oportunidade de diálogo e negociação, até porque obtivemos do Governo do Estado uma proposta de auxilio diante dessa problemática.

No debate, o posicionamento do novo Secretário-Geral do Gabinete do Prefeito, Vereador Gerson Luis, ajudou a construir um acordo que dá continuidade às negociações, embora a Procuradora-Geral do Município tenha reiterado que o processo judicial de reitegração de posse não seria suspenso.


Ficou acordado então que a Prefeitura e a comissão de moradores irão participar da reunião que marcamos com o Secretário Estadual de Habitação do Rio Grande do Sul, Marcel Frisson, no dia 26/09 às 14h no Centro Administrativo Fernando Ferrari.

Foi fixado o compromisso por parte da Prefeitura que até o dia 30/09 não haverá a execução de qualquer medida de reitegração de posse. Também foi restabelecido o compromisso da Prefeitura de realizar um cadastro das familias através das assistentes sociais do Município.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário