Fala CIDADÃO

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sobre o sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida em Alvorada

Acompanhei hoje o sorteio para os apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, ocorrido no Salão Nobre da Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal do Planejamento e Habitação.

Entendo que o sorteio, em tese, está em consonância com o princípio da impessoalidade na seleção dos beneficiários.



No entanto, não gostei da forma como a Prefeitura conduziu o ato. Foi utilizado um simples computador e um programa randômico. Deveria haver um rigor maior.

Nas condições em que o sorteio foi efetuado, só quem pode assegurar a lisura no aspecto técnico é a própria Prefeitura. Presenciei algumas reclamações de pessoas da comunidade que não estavam entendendo nada.

No caso de algum questionamento mais incisivo, será necessário periciar o computador e o programa utilizados.

Penso que, em aspectos gerais, a iniciativa do sorteio é boa. Porém, considerando que outros empreendimentos habitacionais estão sendo articulados com o Governo Federal, reivindica-se que os próximos sorteios sejam realizados em parceria com a Caixa Econômica Federal, tendo em vista o "know-how" dessa instituição em sorteios e loterias.



_

2 comentários:

  1. Prezado,
    Já sabemos a data da divulgação da Lista dos Sorteados?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!! Gostaria de saber quando será a entrega dos apartamentos do Jardim Aparecida??? Pois estamos cansados de receber prazos e nenhum até agora foi cumprido.Primeiro era para abril de 2012, depois adiaram para julho de 2012, depois agosto de 2012, depois outubro, dezembro de 2012 e agora por ultimo estão dizendo que é para ser entregue em JUNHO 2013. Passo em frente a obra todos os dias e a impressão que tenho é de que desde junho de 2012 a obra continua do mesmo jeito! O que está acontecendo??? porque tantos atrasos?? Ninguém é claro o suficiente na hora de passar informações, acho que temos o direito de saber o que está acontecendo.Desculpe se estou sendo um tanto quanto audaciosa mas é que em agosto e setembro do ano passado, haviam encontros para explicar a obra, apresentar decorados etc. agora ninguém mais aparece para dar informações.Será que era por causa das eleições??? Desculpe mas é no que estou começando a acreditar!!! Sei que o sr. talvez não mereça estar lendo este desabafo, mas espero sinceramente que o sr. possa me dar alguma informação!!! Grata. Fabiana.

    ResponderExcluir