Fala CIDADÃO

domingo, 9 de outubro de 2011

Denúncia do SIMERS: mortalidade materna em Alvorada é 174% superior à media do Estado

Reproduzo aqui a nota do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, publicada no Jornal Diário Gaúcho da última quinta-feira, 06/10/2001.

..................................................................................

ALVORADA: GRÁVIDAS EM RISCO

As grávidas de Alvorada estão desassistidas. Faltam médicos especialistas nos postos, e o número de exames é insuficiente para atender as necessidades das gestantes e dos futuros bebês. Muitas mulheres precisam pagar ecografias tirando dinheiro do próprio bolso.

Apenas oito gineco-obstetras atuam na rede de saúde do município, que soma mais de cem mil mulheres. Não há como prestar a elas os cuidados adequados. A prefeitura fez o último concurso para médicos em 2009, mas teve poucos inscritos. Tanto a remuneração quanto as condições de trabalho são muito ruins. A mortalidade materna é 174% superior à media do Estado.

Em 2012 tem eleição.

A verdade faz bem à Saúde.

Alvorada, 06 de outubro de 2011.


Dr. Paulo de Argollo Mendes
Presidente

Dra. Maria Rita de Assis Brasil
Vice-Presidente

2 comentários:

  1. Matéria digna de ser esfregada na cara de quem insiste em dizer que 'Alvorada se tornou um lugar melhor nos 8 anos de Brum". Só se for para os abutres!

    ResponderExcluir
  2. E qual é a desculpa esfarrapada que o BRUM vai dar? Como é que conseguem isso? Eu lembro que no início da 1ªgestão do Brum, o Secretário da Saúde queria um Adiantamento de Numerário de 100.000,00, indignado, alegando que no Estado tinha então no Município também poderia ter, tive um dificuldades de explicar, mas também não queria entender!

    ResponderExcluir