Fala CIDADÃO

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Vereadores governistas foram desrespeitosos com a comunidade católica Nossa Senhora Aparecida

A sessão da Câmara de Vereadores de Alvorada desta terça-feira foi marcada por uma atitude de total deselegância - até desrespeito - por parte da bancada governista (PTB, PDT, PMDB e PRB).

Eis o caso:

Muitas pessoas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, liderados pelo Padre Luciano, foram acompanhar a sessão legislativa em apoio ao Projeto de Lei nº 045/2011, de autoria do vereador Schumacher (PT), que propõe a inclusão da Romaria a Nossa Senhora Aparecida no calendário oficial do Município.

Os vereadores governistas ficaram contrariados com a presença da comunidade, pois pretendiam votar contra o projeto. Ficaram cerca de meia hora reunidos sozinhos, fora do plenário, com a sessão interrompida e o povo aguardando.

Até que decidiram protocolar um requerimento para retirar o projeto da pauta de votações: uma manobra para evitar deliberação.

Nos debates em tribuna, chegaram ao absurdo de acusar as pessoas presentes de serem "massa de manobra". Definitivamente foi uma atitude desrespeitosa. Até porque o povo deve ser sempre bem-vindo nas sessões da Câmara.

Reiteramos o apoio da bancada petista ao projeto de lei nº 045/2011, que dará melhores condições para a busca de recursos no Estado e no Governo Federal, com o intuito de incentivar esse evento que reúne milhares de pessoas todos os anos em Alvorada.

ouça o áudio



_

Um comentário: