Fala CIDADÃO

sábado, 30 de junho de 2012

Publicidade enganosa: Moradores da Rua Murilo Furtado exigem a pavimentação divulgada pela Prefeitura.


A população alvoradense tem acompanhado as graves denúncias de corrupção e desvio de recursos públicos no nosso Município, envolvendo basicamente os gastos com publicidade da Prefeitura.

Por causa dessas investigações, Carlos Brum está com seus bens indisponíveis e também há um pedido de prisão preventiva feito pela Polícia contra o prefeito.

É surpreendente que nesse contexto, apesar de tudo, Brum tenha mandado produzir, com dinheiro público, cinquenta mil exemplares de uma revista cara, com a evidente finalidade de interferir nas eleições.

No entanto, em vários aspectos, trata-se de publicidade enganosa. Por exemplo, a Rua Murilo Furtado (bairro Intersul) é mencionada na página 19 da revista como uma rua que teria sido pavimentada pela Prefeitura. Porém, a referida rua continua de "chão batido".

Os moradores da Rua Murilo Furtado, com razão, estão revoltados. Exigem que a pavimentação seja realizada imediatamente. Apoiados.

Até porque, no Código de Defesa do Consumidor, toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar. Se é verdade que em relação ao caso em tela não se trata de relação de consumo, também é verdade que o cidadão/eleitor merece igualmente proteção contra a publicidade enganosa feita pelo Poder Público.

Rua Murilo Furtado, bairro Intersul, é apresentada na revista da Prefeitura 
como uma rua que teria sido pavimentada. Uma inverdade.

.

5 comentários:

  1. Meu medo é de que essa corja consiga eleger um candidato deles, aí sim Alvorada vai pro buraco geral...!!!

    ResponderExcluir
  2. A rua Dr. sebastião Leão na Stella Maris, consta como pavimentada, porém, somente uma quadra e através do comunitário.

    ResponderExcluir
  3. Marcus.Também recebi a revista e fiquei muito indiguinado,pois é mencionado que a rua Pedro Alvares Cabral esta asfaltada,pavimentada.Grande mentira,e para provar isso,vou tirar fotos dela e publicar facce,e no site buracos de alvorada.Caso queira,te envio e vc publica no teu site.Temos que tirar a corja da prefeitura.Abraco Edu

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,

    Esta é a primeira vez que acesso este blog, estou a procura da lista de canditados a vereadores que por ventura tramitam processos contra si.
    Fico feliz por ter encontrado pessoas que compactuam de minha opinião.
    Na hora que botei a mão da revista impressa com a propaganda desacarada do prefeito de Alvorada, fiquei enojado, pois imaginem o valor de cada exemplar, se em vez de gastar uma fortuna com propaganda de valorização propria, por que não converteu o dinheiro em alimentação, educação ou mesmo pavimentação de ruas.
    Pois da mesma forma que eles mentem informando que pavimentaram a rua Mruli Furtado, mentiram informando que pavimentaram a AV. Patria, pois residuo neste endereço e nem ao menos passam a maquina para minimizar os buracos.
    Não sou advogado, mas se não me engano estes anuncio enganosos são passiveis de processo, não são.
    Desculpem o desabafo, mas não aguento mais esta corja de corruptos, roubando e usurpando o dinheiro que pagamos atraves de impostos.
    Luis Paulo Severo de Almeida

    ResponderExcluir
  5. Por favor, terminem de asfaltar a rua Pedro Alvares Cabral, não aguentamos tanta poeira...

    ResponderExcluir