Fala CIDADÃO

domingo, 14 de junho de 2009

Insegurança no trânsito de veículos na Av. Tiradentes


Tenho sido procurado por moradores do bairro Jardim Porto Alegre, devido aos inúmeros acidentes de trânsito na Av. Tiradentes, nas imediações no número 907. Conforme relatos da população, vários acidentes graves vêm ocorrendo devido ao excesso de velocidade de carros, motos, ônibus e caminhões no local, inclusive com vítimas fatais.

Diante disso, encaminhei através da Câmara de Vereadores um Pedido de Providências à Prefeitura. Também orientei os moradores a marcarem uma reunião com o Secretário da Mobilidade e Segurança Urbana, envolvendo a vizinhança, a fim de sensibilizar as autoridades (ir)responsáveis etc.

Então as lideranças da comunidade marcaram a reunião, enviaram ofício requerendo a presença do Secretário da SMSU e mobilizaram a vizinhança. Só que ocorreu um problema: a reunião foi marcada para ontem às 17h, sábado (13/06/09), então nenhum representante da Prefeitura compareceu! Constatei que realmente o Prefeito Carlos Brum deu feriadão para os seus assessores políticos.

Já disse e repito: isso é um desrespeito! Um absurdo! Os agentes políticos têm o dever de atender a comunidade nos dias e horários em que é possível realizar reuniões com a população trabalhadora, ou seja, nos sábados, domingos e dias de semana à noite.

O Brum já reduziu o atendimento normal da Prefeitura para meio turno. E para piorar os seus Secretários Municipais não comparecem às reuniões agendadas pela comunidade, permanecendo omissos diante de problemas do Município, tais como os graves acidentes que vem ocorrendo na Av. Tiradentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário