Fala CIDADÃO

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Conselheiro denuncia a péssima gestão da saúde pública em Alvorada


Tenho recebido, diariamente, inúmeras reclamações acerca da péssima gestão da saúde pública em Alvorada.

Recentemente denunciamos o problema das constantes filas enormes que se formam nas unidades básicas de saúde. Também a falta de médicos, a falta de remédios, a falta de materiais, a demora de exames etc.

Segundo o conselheiro municipal de saúde Plínio Leonel Alves do Prado (representante dos usuários do SUS), “o Município de Alvorada assumiu o compromisso com o Ministério Público de completar 40 equipes de saúde da família até 31/12/2008, mas até a presente data não cumpriu”.

Plínio se refere a um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público, onde consta – além das 40 ESF – o compromisso de implantar e manter pelo menos um pronto atendimento 24h, regularizar a distribuição de remédios etc.

Ou seja, o Governo Brum não cumpre suas promessas eleitorais e também não honra compromissos firmados perante o Ministério Público.

O conselheiro também está cobrando a inauguração da 3ª Unidade de Referência em Saúde, cuja obra já está concluída na Av. Frederico Dihl (nas imediações do bairro Jardim Alvorada): “A previsão de inauguração era 14/11/2009, mas até agora nada”, protesta Plínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário