Só acrescento um sucinto comentário: realmente está de parabéns a Polícia Civil do Rio Grande do Sul pelo sucesso da Operação Jamaica. Espero que prossiga esse tipo de trabalho, priorizando a inteligência, a qualificação técnica e o aperfeiçoamento dos procedimentos de investigação policial.
...............................................................................
Droga apreendida pode ser oriunda da Jamaica
Por Alexandre Ramos
Agentes da 1ª DP de Alvorada coordenados pelos delegados Leonel Fagundes Carivali e Marco Antônio Machado apreenderam, na Operação Jamaica, nesta sexta-feira (11/02), 1 tonelada e 150kg de maconha encontrada em um sitio na Vila Aparecida em Alvorada.
A droga apreendida estava escondida na Avenida Frederico Dihl, 4330. No local havia um homem de 61 anos, que segundo a policia alugou a área para armazenar a maconha. Foi preciso duas camionetes para transportar a droga até a delegacia. Agentes prenderam Eduino Gonçalves proprietário do sitio, que foi enquadrado por tráfico de drogas e será conduzido ao Presídio Central.
Coletiva a imprensa
Na entrevista coletiva concedida pelos delegados Marcos Machado, titular da 1ª DP, Leonel Carivali da Regional e Emerson Wendt do setor de inteligência da polícia civil do Estado, foi ressaltado que a polícia vinha monitorando os passos da quadrilha há cerca de 30 dias.
Segundo o delegado Marcos Machado a droga é oriunda do Paraná, mas não está descartada a hipótese da maconha ter sido importada da Jamaica. Junto á droga a polícia encontro fotos do cantor Bob Marley, o que pode originar a procedência da droga e seu fabricante.
De acordo com o delegado Leonel Carivali a droga seria distribuída para grande parte da Região Metropolitana, bem como, Canoas, Alvorada, Gravataí, São Leopoldo, Esteio e Cachoeirinha. O delegado Marcos Machado disse que o kilo da maconha estaria estimado em 500,00, e fracionada a droga poderia render mais de meio milhão de reais aos traficantes, sintetizou o delegado. A polícia já possui informações da quadrilha e pode prender mais suspeitos a qualquer momento.
Chefe de polícia em Alvorada
Após a entrevista coletiva o chefe de polícia civil Dr. Ranolfo Vieira Junior esteve na 1ª delegacia e parabenizou os agentes pelo sucesso da operação Jamaica.
A droga apreendida será transportada para o Instituto de Perícia em Porto Alegre e depois será armazenada em um depósito da polícia civil, onde ficará a disposição da justiça.
...............................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário