Fala CIDADÃO

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha em Alvorada


Reproduzo aqui matéria públicada no blog do Jornal de Alvorada, autoria de Alexandre Ramos.

Só acrescento um sucinto comentário: realmente está de parabéns a Polícia Civil do Rio Grande do Sul pelo sucesso da Operação Jamaica. Espero que prossiga esse tipo de trabalho, priorizando a inteligência, a qualificação técnica e o aperfeiçoamento dos procedimentos de investigação policial.

...............................................................................

Droga apreendida pode ser oriunda da Jamaica

Por Alexandre Ramos

Agentes da 1ª DP de Alvorada coordenados pelos delegados Leonel Fagundes Carivali e Marco Antônio Machado apreenderam, na Operação Jamaica, nesta sexta-feira (11/02), 1 tonelada e 150kg de maconha encontrada em um sitio na Vila Aparecida em Alvorada.

A droga apreendida estava escondida na Avenida Frederico Dihl, 4330. No local havia um homem de 61 anos, que segundo a policia alugou a área para armazenar a maconha. Foi preciso duas camionetes para transportar a droga até a delegacia. Agentes prenderam Eduino Gonçalves proprietário do sitio, que foi enquadrado por tráfico de drogas e será conduzido ao Presídio Central.

Coletiva a imprensa

Na entrevista coletiva concedida pelos delegados Marcos Machado, titular da 1ª DP, Leonel Carivali da Regional e Emerson Wendt do setor de inteligência da polícia civil do Estado, foi ressaltado que a polícia vinha monitorando os passos da quadrilha há cerca de 30 dias.

Segundo o delegado Marcos Machado a droga é oriunda do Paraná, mas não está descartada a hipótese da maconha ter sido importada da Jamaica. Junto á droga a polícia encontro fotos do cantor Bob Marley, o que pode originar a procedência da droga e seu fabricante.

De acordo com o delegado Leonel Carivali a droga seria distribuída para grande parte da Região Metropolitana, bem como, Canoas, Alvorada, Gravataí, São Leopoldo, Esteio e Cachoeirinha. O delegado Marcos Machado disse que o kilo da maconha estaria estimado em 500,00, e fracionada a droga poderia render mais de meio milhão de reais aos traficantes, sintetizou o delegado. A polícia já possui informações da quadrilha e pode prender mais suspeitos a qualquer momento.

Chefe de polícia em Alvorada

Após a entrevista coletiva o chefe de polícia civil Dr. Ranolfo Vieira Junior esteve na 1ª delegacia e parabenizou os agentes pelo sucesso da operação Jamaica.

A droga apreendida será transportada para o Instituto de Perícia em Porto Alegre e depois será armazenada em um depósito da polícia civil, onde ficará a disposição da justiça.




...............................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário